19 março, 2012

CARNAVAL NA PRACA

o projeto carnaval na praca, quando enviamos:

O projeto CARNAVAL NA PRAÇA vem homenagear mestres da cultura popular de Londrina, e contribuir com o carnaval londrinense diversificando e oferecendo às crianças e à comunidade, a oportunidade de vivenciar o carnaval, incentivando a ação coletiva, ocupando espaços públicos, resgatando memórias e oportunizando uma vivencia carnavalesca prazerosa e saudável. Confeccionaremos 4 bonecoes dos mestres

Tema: propomos um tema que é ao mesmo tempo uma homenagem - aos mestres com carinho- aos mestres da cultura popular de londrina. São eles:

• Mestre Zé do bode, representando a cultura nordestina. Um dos principais sanfoneiros da cidade. Tocava em bailes no terreiros e café.
• Mestre roque, o livreiro – cordelista, livreiro , poeta e profundo conhecerdor da língua portuguesa
• Ya Mukumby – dona Vilma, Yalorixa, uma das principais referencias quando o assunto é cultura afrobrasileira
• Seu Garbosi – mestre da folia de reis, sendo que sua folia é reconhecida em vários estados, incluisve Minas Gerais, berço da Folia.
Os mestres serão homenageados confeccionando bonecões representativos de cada um.

Decoração e Bonecões: carnavalesco reconhecido, Alex Lima será responsável por conceber, criar e orientar a execução da decoração e dos bonecões. Os bonecões feitos para o carnaval passado serão reformados e será confeccionado os bonecões dos mestres para esse ano. A equipe de apoio auxiliara o carnavalesco

E o que foi.....









Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindo!